sábado, 9 de julho de 2016

OS MELHORES LIVROS PARA EMPREENDORES

Para quem tem espirito empreendedor o ranking a seguir será de grande utilidade pois reúne as melhores obras existentes na atualidade para que você comece com o pé direito, tenha uma boa leitura.

1- Livro - Marketing para Empreendedores e Pequenas Empresas: compre no submarino
Esta obra destaca o fato de se enquadrar o marketing no empreendedorismo, proporcionando ao leitor e potencial (ou realizado) empreendedor um conjunto de exemplos e ferramentas que lhe serão diretamente úteis no seu empreendimento. Compreender o mercado em que atua é fundamental para o sucesso do empreendedor, mas conhecer o marketing é imprescindível não só para o empresário potencial como também para o realizador, independentemente da área de atividade ou do porte da empresa. 

Ao longo do texto os autores apresentam conceitos essenciais de marketing que englobam desde a compreensão do ambiente de marketing, e de como olhar para o ambiente à procura de oportunidades de negócio, aos estudos de mercado, segmentação do mercado, comportamento do consumidor, além das quatro variáveis clássicas do marketing mix - produto, preço, distribuição e comunicação. O estudo encerra com o Web marketing e a Internet. Exemplos acompanham a apresentação dos conceitos e cada capítulo conclui com exercícios para verificação da aprendizagem e para testar os conhecimentos do leitor. 

Livro de relevante interesse para o gestor de empresas e empresários de pequena empresa, principalmente aquele que está iniciando um negócio. Leitura complementar para os cursos de gestão e marketing dos cursos de graduação em Administração de Empresas. compre no submarino

2- Livro - Finanças para Empreendedores e Profissionais Não Financeiros: compre no submarino
Saber interpretar os números da empresa é tão importante quanto saber vender, afinal, você precisa ter certeza de estar vendendo corretamente. Um profissional que não sabe utilizar as informações contábeis da empresa, independentemente da área em que atua, está perdendo a oportunidade de usar as melhores informações disponíveis para o direcionamento de suas estratégias. Ao contrário do que muitos pensam, para administrar bem uma empresa não é preciso adquirir profundas habilidades em Contabilidade e Finanças. Afinal, em situações de dúvida, o profissional não financeiro pode recorrer a seu contador ou a um consultor. O conhecimento necessário deve, portanto, ser suficiente para conferir ao profissional a visão do todo, uma visão estratégica do desempenho de seu negócio.compre no submarino

3- Livro - O Guia Definitivo do Plano de Negócios: Planejamento Inteligente para Executivos e Empreendedores: compre no submarino
A obra explica passo a passo todas as etapas da criação de um plano de negócios, desenvolvimento de planos estratégicos operacionais, previsões financeiras, projeções de fluxo de caixa e orçamento etc. 

O autor explica de forma clara e abrangente como reunir essas informações em um plano bem escrito e usá-lo para administrar seu negócio com eficiência e sucesso.   compre no submarino




4- Livro - As Armas da Persuasão: Como Influenciar e Não Se Deixar Influenciar: compre no submarino
Depois de passar anos caindo na lábia de vendedores, arrecadadores de doações e operadores de telemarketing, o psicólogo Robert B. Cialdini resolveu se dedicar ao estudo da persuasão. Ele queria entender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer "sim" a um pedido e que técnicas exploram melhor esses fatores. 

Reunindo dados de pesquisas científicas sobre o assunto, histórias de gente considerada comum e a experiência adquirida ao se infiltrar em organizações que treinam os chamados "profissionais da persuasão", Cialdini criou esta obra a todos aqueles que querem saber como influenciar pessoas e, ao mesmo tempo, se defender dos manipuladores. compre no submarino

5- Livro - Execução: compre no submarino
Este é um livro sobre como fechar a lacuna entre os resultados prometidos e os alcançados. Realizações bem-sucedidas resultaram da prática voltada para a execução: unir pessoas, estratégia e operações - os três processos-chave de cada negócio. Liderar esses processos é o verdadeiro trabalho da gerência, não apenas formular uma visão, deixando a tarefa de torná-la realidade para os outros. Bossidy e Charan revelam a importância do total e profundo envolvimento em uma organização e explicam por que um diálogo consistente sobre pessoas, estratégias e operações gera uma empresa baseada em honestidade e realismo. compre no submarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário